Porque a organização é tão importante para mim

Atualizado: Jul 18


Imagem meramente ilustrativa

Quem me acompanha há mais tempo nas outras redes (seja youtube, seja instagram) sabe que eu sempre bato nessa tecla da organização... e muitas dessas pessoas me mandam mensagem dizendo que "queriam muito ser assim, mas não conseguem".

Queria compartilhar aqui com vocês que eu mesma, essa, que vos fala, sempre fui a pessoa mais desorganizada da face da terra. Eu anotava as coisas na mão porque a minha capacidade de reter informações é de, aproximadamente, 2 segundos. Eu não posso confiar em mim mesma para lembrar de absolutamente nada, mesmo, mas dizem que aceitar é o primeiro passo, rs.


A vida não era lá muito difícil, eu tinha amigos que me lembravam do que tinha que ser feito, e eu não tinha muitas responsabilidades, fora mesmo as tarefas de casa da escola (que eu posso ou não ter, algumas vezes, copiado do coleguinha no intervalo porque eu esqueci de fazer - não vou confirmar nem negar essa afirmação) nada faltava e uma simples agenda dava conta do recado.


O problema, meus amigos, veio quando eu fui morar sozinha pela primeira vez de verdade, lá com os meus 20 anos. Pasmem, eu não sabia pagar um boleto. Ou não pasmem, na verdade, a gente cresce aprendendo um monte de coisa, menos a viver realmente...


A primeira conta de luz que chegou não foi paga, cortaram, e foi pelo simples fato que eu... esqueci! Tinha que ir voar e não tinha uniforme limpo (ou passado), a comida da geladeira estragava porque eu esquecia que tinha feito e eu as vezes fazia muitas coisas duas vezes (tipo passar pano no chao) porque eu não lembrava se tinha passado ou não! Eu marcava compromissos duplicados, eu já fui voar no dia da minha folga e no dia do voo, não fui! E cansando dessa vida de problemas que eu mesma causava, eu arregacei as mangas e parti para o abraço.


Foram ANOS de estudo, prática e mais estudo. Métodos, técnicas, dicas, aplicativos, planners, agendas, cadernos. Eu já fui do mais complicado ao mais simples, até conseguir criar um sistema que funciona exclusivamente para mim. E funciona MESMO. Não tem receita de bolo, tem que ser algo que FUNCIONE para VOCÊ porque se não, você não vai manter. Mesmo.

É como aquele guarda roupa todo bagunçado, sabe? É MUITO MAIS FÁCIL simplesmente abrir a porta e jogar tudo ali dentro e, com as portas fechadas, que diferença faz, não é mesmo? Até que você acorda atrasado, precisa de uma roupa específica e não consegue achar nem com reza brava. Organizar o guarda roupa leva tempo, é verdade, mas uma vez que ele está organizado TUDO que você precisa fazer, é manter!


E assim eu passei de uma pessoa que não produzia nada (nem pagava as contas direito, não tinha ideia das minhas finanças, deixava comida estragar...) para uma pessoa que sabe que dá conta de tudo que se propõe sem ter que abrir mão de saúde mental, qualidade de vida, lazer, família e amigos!


Vem comigo que aos poucos a gente vai destrinchando tudo isso e aprendendo a ser a melhor versão que podemos ser!


82 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

© 2018 por Andressa Caggiano. Orgulhosamente criado com Wix.com