Carta aberta aos meus pais

Pai,

Somos um, eu e você. Somos completamente diferentes e talvez por isso "briguemos" tanto. Falta-me um pouco da sensatez que em você é tão costumas.

Sou completamente movida pela emoção e você, sempre pela lógica. Talvez por isso seja tão difícil entender meus motivos e vontades.

Você é, de loooonge!, a pessoa mais inteligente que eu conheço e, apesar de todas as discrepâncias entre nossos mundos, é sempre o primeiro a levantar e fazer o que for preciso para concretizar meus planos. As vezes um tanto a contra-gosto, mas nunca te vi medir esforços para nos fazer feliz.

Não há nada que você não saiba fazer. Não há sufoco que eu tenha passado que você não soubesse como me trazer ar. Não houve tristeza que você não soubesse confortar... e de todas as alegrias, soube compartilhar como ninguém.

É meu pai, meu melhor amigo, minha fortaleza. Sou completamente independente, mas meus passos serão sempre guiados por sua sabedoria e cautela.

Desculpe-me por vezes ser intolerante, por não entender ou  compartilhar de suas aflições. Por não ter tocado piano todas as vezes que você me pediu. Mas saiba que à quatro mãos, seja no piano, seja na vida, somos sempre, sempre a melhor dupla.

Eu te amo.

Mãe,

Você sempre foi meu maior exemplo. Tudo o que sei sobre respeitar aos outros aprendi com você.

Você me ensinou que temos de ser tolerantes com as diferenças porque elas existem e que, por causa delas, somos todos especiais.

Aprendi com você que quando fazemos as coisas com amor, Deus nos recompensa com grandes oportunidades. Me ensinou que não há tropeço que não nos faça maiores quando levantamos. Que a vida pode ser difícil e é nossa escolha suportar rindo ou chorando.

Você sempre sabe o que dizer, seu abraço é o melhor do MUNDO e você sempre foi a melhor que podia ser, mesmo quando as pessoas foram ruins com você.

Eu te amo.

Agradeço todos os dias por Deus ter escolhido vocês como meus pais. Me ensinaram os melhores valores, me ensinaram a ser humana e a sempre dar o melhor de mim, independente das situações.

A saudade já é a maior do universo. De vocês me apertando e me chamando de "fifi", me mandando comer, me chamando de rabugenta e rindo da minha ranzinzice. Do som do piano enquanto eu assistia tevê, de dividir o sofá com uma mãe dorminhoca e, principalmente, dos ombros nos quais sempre me escorei para não cair por completo.

Começo uma nova fase única na minha vida, graças a vocês. À educação que me deram, à tolerância que me ensinaram, à paciência que me exigiram.

Às aulas de inglês, às orações nunca forçadas. Começo uma nova fase onde aprenderei tanto e quem sabe possa lhes ensinar e retribuir um pouco do que me ensinaram.

Nunca terei como ser grata o suficiente por isso. Estaremos juntos, sempre, pois minha essência é a combinação do melhor e pior de cada um e meu amor, é a soma de tudo.

Dizem que criamos os filhos para o mundo... pois é! O mundo agora é MEU, e a culpa é toda de vocês!

Amo, amo, amo (...) amo vocês!

Beijo,

Dressurita.



2 dias. E vamos que vamos.

x

497 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

© 2018 por Andressa Caggiano. Orgulhosamente criado com Wix.com